quinta-feira, 4 de março de 2010

Amizade



Lá estava ela, lendo mais um livro em mais um fim de semana na varanda da casa a beira mar de seus pais, na praia dos Pombais. Uma praia maravilhosa e deserta, do jeito que Ana gostava. Ela era tímida e não negava que preferia passar as sextas feiras a noite no carro, indo para Ubatuba, onde ficava a tal praia.
Num certo fim de semana, a casa vizinha foi alugada, o que era totalmente inédito, pois havia anos, ninguém entrava naquela casa. 'Bom, não faz diferença. Só vou ficar até domingo mesmo' - ela pensou. Não se importava de não ter amigos. Ela era feliz fechada em seu próprio mundinho.
Numa noite de céu estrelado como aquela, ela gostava de passar um bom tempo observando as estrelas do telhado, ouvindo o barulho das ondas quebrando e pensando. E como um dos vizinhos só ia para sua casa de praia no dia de São Nunca, e a outra casa estava inabitada há pelo menos uma década, ela nunca teve companhia para observar aqueles pontinhos brilhantes no céu.
- Você também tem mania de subir no telhado para ver as estrelas ? - ela quase caiu do telhado com o susto. Não estava acostumada a ter alguém pra fazer aquelas perguntas banais, ou mesmo para jogar conversa fora. Ela estava concentrada em não cair, por causa do susto, e de repente se lembrou que não tinha respondido a ele.
- Todo fim de semana que não chove, eu venho aqui em cima.
- É mesmo ? E por quê ?
- Ah, eu gosto. Me ajuda a pensar sobre tudo. Me ajuda a ficar sem ninguém no meu pé, se preocupando a cada minuto comigo.
- Hmm. Então quer dizer que você não gosta de companhia ?
Ela já estava mais recomposta do susto, e estava se deitando nas telhas, com cuidado quando ele fez essa pergunta. Ela levou um bom tempo para responder.
- Iiih, dormiiu é ?! haha'
- Não. Sua pergunta me fez pensar. Eu não tenho amigos, e isso não faz diferença pra mim. Gosto de ficar em casa lendo, e venho todo fim de semana pra cá. Não preciso de ninguém atrás de mim, me bajulando ou copiando o que eu estou fazendo.
- É isso que você pensa sobre amizade ?
- É. Por quê ? Algo contra ?
- Não. Pra mim cada um tem sua opinião. Aliás, meu nome é Renan, mas pode me chamar de Rê. ;)
- Ah, prazer. Meu nome é Ana, e você pode me chamar de Ana mesmo. :)
- Muito prazer, Ana mesmo. :D
Ele era simpático, engraçado e tinha os olhos mais puros que ela já tinha visto. Ela não podia negar que era legal ter alguém pra conversar. Alguém que pela primeira vez, ela pudesse chamar de amigo.

Um comentário:

  1. eu ja passei por isso durando 8 anos D:
    mais não a coisa melhor do que um amigo proximo *-*

    ResponderExcluir